A História do Lince

Algumas das minhas Aventuras...

Caminhos de Santiago

Uns fazem o caminho pela espiritualidade, outros pela religião e outros que como eu, caminham pela aventura do desconhecido, pela superação de medos ou simplesmente pelo desafio que representa.
Por esta altura já deves estar com uma ideia do que fiz. Sim, isso mesmo. Rumo a Santiago de Compostela.
O objetivo desta aventura era mesmo esse.
Ir sem saber o que me esperava. Acampei, apanhei boleias, dormi em pousadas da juventude e albergues, em casa de um amigo e até mesmo num quartel militar.

Montanha do Pico

Eu e o Jaime, amigos há mais de 20 anos, decidimos aventurar-nos numa experiência única e inesquecível.
Subir a Montanha do Pico a uma altitude de 2351m.

No dia 9 de Junho de 2021, e com condições meteorológicas adversas, chegámos à cratera do vulcão onde acampámos até à madrugada do dia seguinte.

Uma aventura inesquecível onde prevaleceu o espírito de sacrifício e aventura, movidos pela vontade de chegar ao ponto mais alto de Portugal.

Picos de Europa

Duas semanas após voltar da Ilha do Pico, fiz uma rutura do tendão de Aquiles, que me deixou impossibilitado de fazer atividade física durante quase 6 meses. Por isso a vontade de voltar às aventuras era mais que muita, embora ainda um pouco condicionado

Os Picos de Europa, era algo que já ambicionava conhecer. Aqueles trilhos de montanha, com a neve a cobrir cada rochedo, as aldeias históricas onde só se consegue chegar a pé ou de funicular.

Foram 6 dias de Jipe, com tenda no tejadilho e uma aventura memorável e que sem dúvida quero repetir.